Pesquise no Site

Phenom 300 para a Netjets


A empresa norte-americana NetJets, do grupo Berkshire Hathaway, assinou um acordo com a Embraer para a conversão de 10 opções de compra do Phenom 300 em pedidos firmes. As entregas começam a partir de janeiro de 2016.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (29). A compra faz parte de um contrato assinado entre a empresa de aviação privada e a fabricante brasileira de aviões em 2010.

Na época, o contrato incluía 50 pedidos firmes e outras 75 opções de compra, sendo que entregou 36 aeronaves que estão em operação na América do Norte e na Europa

A preços atuais de lista, este acréscimo ao contrato tem valor de US$ 89,5 milhões. O valor total do contrato pode superar US$ 1 bilhão, caso todas as opções de compra sejam convertidas em pedidos firmes.

O avião atinge velocidade de 839 km/h e tem alcance de 3.650 quilômetros. A NetJets opera no negócio de propriedade compartilhada de aeronaves, permitindo que pessoas e empresas comprem uma parcela de um jato por uma fração do custo do avião.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...