Pesquise no Site

Não é só por aqui


A Indonésia foi o destino escolhido pelos reis Philippe e Mathilde da Bélgica para desfrutar de umas férias natalícias com os quatro filhos Elisabeth, Gabriel, Emmanuel e Eleonore. No entanto, os dias de descanso dos soberanos na ilha do oceano Pacífico já estão a causar polémica, uma vez que utilizaram um avião militar Falcon do exército belga para uma viagem de carácter privado. 

“A defesa deste país tem sido objeto de fortes cortes nos últimos tempos. No entanto, temos de dizer que o rei voa de férias para a Indonésia com um avião militar. Do Rei espera-se uma certa sobriedade nos gastos”, referiu o porta-voz do sindicato socialista do exército belga, Luc Maes.

A viagem de Philippe e Matilde da Bélgica foi ainda mais criticada depois de o Ministério da Defesa ter anunciado cortes no uso de aviões oficiais para visitas de Estado. A medida foi tomada após ter sido revelado que as viagens dos reis e de vários ministros ao Brasil para assistir ao Campeonato do Mundo de Futebol, em junho passado, tinham custado meio milhão de euros. Segundo o governo belga, a nova lei entrará em vigor a partir de janeiro de 2015.

Apesar da polémica, não se sabe se a família real fará os gastos da viagem à Indonésia serão atribuídos à família real, tal como exigido pelo sindicato do exército belga. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...