Pesquise no Site

Isso ainda vai dar M...

Um Tupolev russo pelos céus da Finlandia
De acordo com o site português O Observador, um avião que decolou na sexta-feira de Copenhague com destino a Polônia, esteve prestes a colidir com um aparelho militar russo, de acordo com informações divulgadas neste sábado pelo exército sueco, citadas pelo Sunday Times.

O incidente teria acontecido a sul da cidade de Malmoe, na Suécia, segundo declarações de um porta-voz do ministério da Defesa do Sueco, à agência AFP. O incidente aconteceu em um momento em que cresce a preocupação na região do mar Báltico em relação a sinais de agressividade de aviões militares russos, que em algumas ocasiões, têm violado o espaço aéreo de países vizinhos, recorda o Sunday Times.

Aeronaves militares da Dinamarca e da Suécia foram enviadas para a região apesar do avião russo não ter entrado em espaço sueco. O aparelho não estaria munido de um transpônder, dispositivo que permite a identificação através do radar dos aviões comerciais.

Em tempo: De acordo com site Sputnik News, a Russia refutou todas as acusações e ainda alegou que era um RC-135 da OTAN que estava mais perto das rotas de aviões.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...