Pesquise no Site

Eles adoram coisas usadas


O governo português assina quinta-feira o contrato de venda de dois aviões Aviocar ao Uruguai, aparelhos que terminaram há três anos a atividade operacional na Força Aérea Portuguesa. Segundo fontes da Defesa, a venda dos dois aparelhos renderá ao Estado cerca de 1,700 milhões de euros e o primeiro avião deverá ser entregue ao Uruguai até ao final do primeiro trimestre.

É a segunda vez que o Uruguai compra equipamento militar português. Em 2007, foram vendidas duas fragatas da classe João Belo por cerca de 13 milhões de euros.

Os dois Aviocar C212 chegaram a Portugal em 1994 e integravam a esquadra 401, vocacionada para missões de busca e salvamento, vigilância marítima, fiscalização e controle da pesca e da poluição.

Os aviões Aviocar terminaram a atividade operacional na Força Aérea Portuguesa em dezembro de 2011, e foram substituídos pelos aviões C295.

O contrato será assinado na quinta-feira pela secretária de Estado Adjunta e da Defesa Nacional, Berta Cabral, e pelo seu homólogo Jorge Menéndez, subsecretário da Defesa Nacional. 

Lusa

Curiosidade: Em meados de 2006 a FAB cogitou substituir os seus Bandeirantes por 50 exemplares dessa aeronave, conforme é mencionado pelo site Poder Aéreo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...