Pesquise no Site

As melhores e piores companhias americanas na época de Festas


Aproveitar os dias de Natal e Ano Novo com uma viagem que te aproxima dos amigos e familiares pode ser um presente – mas também um tormento, se você depender de uma companhia aérea que não funciona.

Quem viaja de avião nesta época do ano sabe o quanto é muitas vezes inseguro contar com a pontualidade das empresas. Pensando nisso, a Forbes fez uma avaliação do desempenho das companhias aéreas de 20 de dezembro a 6 de janeiro nos três últimos anos.



Hawaiian Airlines

De acordo com a publicação, a companhia foi a que melhor se saiu durante os dias entre Natal e Ano Novo, com uma taxa baixa de atrasos de voos e oferta de serviços equivalentes aos ofertados durante todo o ano.


Alaska Airlines

Em segundo lugar, a Alaska Airlines apresenta-se como a melhor opção para voos durante as férias. No entanto, a companhia teve duas vezes mais voos atrasados que sua concorrente do Pacífico. De acordo com dados da Bureau of Transportation Statistics, 15,4% dos voos da companhia nesta época do ano chegaram atrasados nos últimos três anos. 


Delta Air Lines

A americana Delta Air Lines ficou em terceiro lugar na avaliação já que 18,7% de seus voos saem atrasados nesta fase do ano. A companhia tem adotado mais serviços premium, que oferece conforto aos passageiros, mesmo que seus voos estejam atrasados. 


US Airways

Apesar da fusão com a American Airlines, ainda é possível encontrar voos apenas da US Airways, por isso ela é avaliada separadamente da nova parceira desta lista – e avaliada como uma das cinco melhores, diga-se de passagem.

As estatísticas da BST mostram que a companhia teve 80,3% de seus voos durante esses dias do ano voando de maneira pontual.


Virgin America

A companhia de Richard Branson, que só realiza voos nos Estados Unidos desde 2007, teve um bom desempenho, de acordo com o ranking – apenas um em cada cinco de seus voos estava atrasado durante Natal e Ano Novo.

A experiência em voos de longa distancia, e não curta como faz a maioria de seus concorrentes, pode ter pesado nisso, aponta o estudo. 


Southwest Airlines

De acordo com a Forbes, apesar de tempestados de neve e outros contratempos terem atrapalhado a companhia de 2011 a 2013 nesta época do ano, a incidência de atraso sem justificativa ainda é muito alta: 33% de seus voos estavam atrasados nessa época. 


Envoy

Envoy, novo nome da companhia American Eagle, opera hoje 220 aviões em cerca de 1.300 voo diários. Durante os feriados, os passageiros tiveram uma chance em três de se atrasar – apenas 66,3% chegavam ao destino no horário estipulado. 


Express Jet

A companhia, que faz parte da SkyWeat, realiza voos curtos, mas particularmente suscetível a atrasos nos feriados, segundo a Forbes. As estatísticas mostram que 35% dos voos da companhia estavam atrasados durante a temporada de férias ao longo dos últimos três anos. 


JetBlue Airways

As férias são um desafio para a JetBlue, companhia especializada em voos de curta distancia e que está ampliando sua rede de ofertas de voo para o Caribe. De acordo com o BTS, 64% dos voos chegaram a tempo durante o Natal e Ano Novo. 


Frontier Airlines

Cerca de quatro em cada dez voos da companhia entre 2011 e 2013 sofreram atrasos. O fato da base da empresa da companhia ser em Denver, lugar exposto a riscos de mau tempo nesta época do ano, acaba contribuindo bastante para tal resultado, segundo a pesquisa. 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...