Pesquise no Site

Aqui tudo termina em Pizza. Até Drone!


Uma pizzaria de Santo André, região do ABC de São Paulo, fez pela primeira vez no Brasil uma entrega de pizzas usando um drone. O restaurante Vero Verde levou uma pizza pepperoni utilizando um drone da marca DJI até a casa de um cliente que morava em um apartamento em frente ao estabelecimento.

“Foi uma experiência futurista e tanto”, afirmou Ernesto Junior, sócio do restaurante localizado no bairro Jardim. O pequeno objeto voador não tripulado foi controlado à distância, com uma câmera instalada para acompanhar o trajeto e verificar o momento da entrega.


Lá fora essa prática já tem muitos adeptos
O modelo do drone utilizado foi o F550, com capacidade para percorrer raio de 1,5 km de distância a até 40 km/h. Esta é a primeira vez que uma pizzaria faz esse tipo de experiência no Brasil. No Reino Unido e na Rússia experiências similares já foram feitas.

No entanto, a brincadeira não deve se repetir tão cedo, pois a regulamentação de drone pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) ainda não caminhou o suficiente para permitir aeronaves civis desse tipo no Brasil. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...