Pesquise no Site

Acidente no litoral (atualizado)


De acordo com o O Globo, três adultos e duas crianças morreram após a queda e explosão de um helicóptero, na manhã deste sábado, em Bertioga, litoral sul de São Paulo. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Bertioga, a aeronave caiu em uma área de manguezal, perto do km 229 da rodovia Rio-Santos. As causas do acidente serão investigadas.




Das cinco vítimas, que ainda não foram identificadas, três seriam da mesma família. O helicóptero prefixo PT-HNC havia decolado de um condomínio no litoral sul e caiu por volta das 10h. Testemunhas relataram que viram a aeronave em baixa altitude. Depois, ouviram uma explosão e viram a fumaça.


A principio publicamos que se tratava de uma aeronave pois acompanhamos as informações preliminares do site G1. Uma rápida consulta ao RAB mostra que a aeronave estava em situação regular.



Tratava-se de um modelo Esquilo da Helibras semelhante ao mostrado abaixo. Segundo relato de moradores, a região é cheia de helipontos.



Ainda de acordo com o site G1, os documentos encontrados dentro do helicóptero que sofreu um acidente em Bertioga, no litoral de São Paulo, na manhã deste sábado (27), pertenciam ao casal Marcelo Müller e Lumara Rocha Passos Müller.

Também foram localizados documentos de Geórgia Passos Müller, de dois anos, que seria a filha do casal. Ao todo, cinco pessoas morreram durante a queda. Além do casal e da criança, uma adolescente, que seria a babá de Geórgia, e o piloto estão entre as vítimas.

Marcelo Muller é natural de Ribeirão Preto, no interior paulista, e era acionista da Companhia Müller de Bebidas, Pirassununga 51. Já Lumara era diretora de vendas em uma emissora de televisão em São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o piloto da aeronave foi identificado como sendo Tiago Yamamoto...

Segundo o site A Tribuna, a última passageira do helicóptero foi identificada no final da noite de ontem (27) como Raquel Vilas Boas, natural de Capim Grosso, uma cidade de 30 mil habitantes no sertão na Bahia. Raquel tinha 26 anos e era babá de Georgia, filha de 2 anos do casal.

Hospital

A família tinha como destino um hospital de São Paulo, onde trataria uma virose que a filha Geórgia havia contraído. A aeronave saiu de um condomínio em Guarujá, onde também estão hospedadas a mãe e a avó de Lumara. Elas, entretanto, preferiram não acompanhar a família até a unidade de saúde. De acordo com um familiar, a menina ficou doente após uma viagem internacional. "A menina pegou uma virose em uma viagem recente aos Estados Unidos e acordou mal, com febre. Eles saíram às pressas logo cedo para levá-la a um hospital em São Paulo", diz.

Muito triste. Nossas condolências aos familiares e amigos das vítimas.

Outro acidente

De acordo com o G1, esse helicóptero já havia se envolvido em um acidente em 2006, quando outro helicóptero ao pousar em Campo Marte colidiu contra uma das pás de seu rotor principal, de acordo com um relatório do Cenipa emitido em julho de 2010.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...