Pesquise no Site

Acidente em Buritama


Um helicóptero caiu no final da noite deste sábado (13) em uma área da zona rural de Buritama (SP) e deixou duas pessoas feridas. Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda aconteceu por volta das 22h. As duas vítimas foram levadas para a Santa Casa de Buritama, mas uma delas chegou a ser transferida para o Hospital de Base de São José do Rio Preto (SP).

Segundo o Hospital de Base, a vítima está em observação, mas fora de perigo. A vítima que está internada na Santa Casa de Buritama também está em estado estável. Ainda não se sabe de onde eles decolaram. O pedaço da fuselagem com o prefixo da aeronave não foi encontrado até agora e, por isso, ainda não foi possível identificar quem é o proprietário do helicóptero.


O local da queda está sendo preservado pela Polícia Militar e deverá passar por perícia. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) foi acionada pela polícia e disse que pode ajudar no caso, mas que a investigação sobre a queda deverá ser feita pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que ainda não se posicionou.

G1

Nota: A Anac, Agência Nacional de Avião Civil, confirmou no início da tarde nesta segunda-feira (15) que o helicóptero que caiu neste fim de semana em uma área rural de Buritama (SP) estava com a documentação vencida e não tinha autorização para voar.

Segundo informações preliminares, a aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida e com o Certificado de Aero-navegabilidade (CA) cancelado. A Anac ainda não informou se o empresário tem permissão para pilotar. G1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...