Pesquise no Site

Taca lhe pau Embraer!


A companhia marroquina Royal Air Maroc (RAM) recebeu o primeiro avião Embraer E190 de um lote de quatro aparelhos que havia comprado e que serão entregues até 15 de dezembro, informou nesta segunda-feira a empresa africana em um comunicado.

O lote do modelo Embraer E190, que tem 100 assentos (12 de primeira classe e 88 de classe econômica), foi contratado pela RAM com o objetivo de reforçar suas linhas de média distância (menos de cinco mil quilômetros). O modelo tem autonomia de voo de cinco horas.

O comunicado não informou o preço pago para a companhia brasileira pelas quatro aeronaves. A encomenda dos aviões da Embraer foi confirmada após um período de teste de oito meses, em 2013, com dois aparelhos.

A próxima grande aquisição da Royal Air Maroc será um Boeing 787 Dreamliner, que deverá ser entregue até janeiro. Com isso, a frota da companhia chegará a 53 aeronaves.

Segundo a RAM, o Marrocos é o terceiro país africano (após Quênia e Moçambique) a adquirir aviões da Embraer, dentro de uma estratégia de transformar o Aeroporto Mohammed V, em Casablanca, em escala entre Europa e África, e em menor medida, ponto de conexão para o Oriente Médio e a América Latina. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...