Pesquise no Site

Susto em Orlando

Gráfico do site FlightAware indicando que a aeronave teve que voltar (click para ir ao site)
Passageiros do voo da JJ8087 da TAM, que iam de Orlando, nos Estados Unidos, para São Paulo, passaram por momentos de tensão. A aeronave que deveria fazer o trajeto teve problemas com um dos trens de pouso, que não recolheu da forma que deveria, obrigando o piloto a jogar parte do combustível fora para voltar a Orlando e pousar com segurança.

Paula Balsinelli, proprietária do site Viva Orlando e gerente de projetos do iG, estava no voo que saiu de Orlando na quarta-feira (26) e relatou o ocorrido. Segundo ela, o problema foi relatado pelo piloto logo após a decolagem, enquanto o avião sobrevoava a região das Bahamas. 

Dentro da aeronave, o piloto avisou aos passageiros que um dos trens de pouso estava com problema e que eles aguardavam informações da central de comando de como proceder. De acordo com Paula, o avião dava voltas sem parar no céu da região. “Ele disse que ia ser preciso jogar fora parte do combustível para pousar o avião com o trem de pouso aberto em Orlando”, explicou a executiva.

“A tripulação estava tranquila, pareciam preparados, mas as pessoas dentro do avião ficaram bastante nervosas com as informações. Uns pediam água, outros rezavam. Era um voo com muitas crianças, os pais estavam apreensivos. Ficamos quase três horas voando em círculos, vendo o combustível ser desperdiçado até finalmente retornarmos a Orlando”. De acordo com Paula, o comandante teria explicado que era preciso deixar a aeronave mais leve para a aterrissagem, uma vez que um dos trens de pouso estava aberto. Por isso o combustível foi jogado fora.

O voo 8087 pousou com segurança em Orlando ainda na noite de quarta-feira. Após pegarem suas malas, muitas delas abertas pela segurança americana, os passageiros foram acomodados em um hotel dentro do aeroporto. Na quinta-feira (27), Paula e outros passageiros foram acomodados em outro voo para o Brasil, o JJ6900, que chegou em São Paulo, no aeroporto internacional de Guarulhos na sexta-feira (28).

Ao iG, a TAM Linhas Aéreas esclareceu “que o voo JJ8087 (Orlando – São Paulo/Guarulhos) apresentou indicação de necessidade de manutenção corretiva e o comandante, seguindo os protocolos de segurança previstos, retornou ao aeroporto de origem, onde os passageiros desembarcaram normalmente. A companhia e reitera que a segurança de voo é um valor imprescindível e todas suas ações visam garantir uma operação segura.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...