Pesquise no Site

Susto em Igarassu


Um acidente envolvendo uma aeronave de pequeno porte para treinamento de paraquedismo, na manhã deste sábado (1º), deixou ao menos quatro pessoas feridas, no aeródromo da Coroa do Avião, em Igarassu, no Grande Recife. O acidente foi confirmado pelo aeroclube no início da tarde.

Segundo informações oficiais do Corpo de Bombeiros (CB), a primeira equipe de resgate a chegar ao local, o avião, ao que tudo indica, pode ser um monomotor modelo Cessna 182, frequentemente usado para este tipo de atividade esportiva. A confirmação oficial, no entanto, só será possível através da Aeronáutica.


A aeronave, supostamente, está a serviço da empresa de paraquedismo "Skydive Nordeste", já que há um adesivo com a logomarca na fuselagem externa. Na fanpage da empresa, no Facebook, uma postagem de ontem confirmou os saltos no local do acidente

De acordo com major Wellingotn da Silva, chefe da sessão de investigação da Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), a aeronave chegou a decolar e apresentou problemas no ar. 

Ele explicou que as investigações das cuadas de acidentes desse porte duram em média seis meses para serem concluídas. A aeronave vai permanecer no local até que o proprietário, ainda não identificado, retire o monomotor.

Feridos

Das seis pessoas que estavam a bordo, incluindo piloto e instrutor, quatro ficaram feridas. Dois paraquedistas não tiveram ferimentos e foram liberados no local do acidente. 

O piloto da aeronave, identificado como Paulo Roberto da Silva, que apresentava ferimentos mais graves, foi levado ao Hospital da Restauração. A assessoria da unidade de saúde informou que o estado dele é estável, sem risco de morte. Outros dois tripulantes também foram levados ao HR. O instrutor seguiu para o Hospital Esperança. 

Segundo a assessoria de comunicação do CB, a chamada da ocorrência na central de plantão do órgão foi registrada por volta das 10h30. Além dos Bombeiros, participaram do resgate dos feridos dois helicópteros, sendo uma da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e outro da Secretaria de Defesa Social (SDS). No Twitter, o CB informou que a ocorrência teve “apenas danos materiais”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...