Pesquise no Site

Leite derramado


Passados meses após o anuncio da escolha e semanas após a assinatura do contrato, as pessoas ainda discutem sobre as capacidades do Gripen em relação aos outros caças que foram preteridos no processo.

Os entusiastas e críticos ainda gastam horas em discussões pelos fóruns, com base em relatórios, fichas técnicas, infográficos, para defenderem ou criticarem a escolha. Muitas vezes pondo em risco até amizades feitas pela rede.

Não sou contra o debate. Como professor acho tudo muito didático. Quanto mais leio a respeito, mas tenho certeza que falta muito para aprender. Porém fico me perguntando, o que adianta agora realçar que possivelmente o Gripen terá um sobrepeso? Criticá-lo o deixará mais leve?


O preço do contrato foi maior do que o prometido sim, mas não sabíamos que isso aconteceria? Ah, você esta preocupado que teremos que desenvolver uma versão naval... E daí? Nem sabemos o que será do nosso porta-aviões. 

Cara, ainda estão modernizando os Skyhawks da Marinha! Vão levar uns dez anos para concluir isso. Lembra dos F5 modernizados o quanto demorou? Relaxe! Essa história do Gripen Naval ficará para a outra encarnação... rs rs rs

Meu amigo Rafalete, Russófilo ou Fanboy: Conforme-se. O leite já foi derramado mas nem tudo esta perdido. Que tal guardar toda essa energia e canalizá-la no que realmente importa agora: COMO VAMOS ARMAR ESSE CAÇA? 

Gastaremos bilhões e horas de trabalho para manter uma aeronave que vai utilizar misseis de décadas passadas e bombas burras? Se deixarmos isso acontecer de novo, nós é que seremos os burros. Não as bombas.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...