Pesquise no Site

Espetado


Um avião bimotor de carga bateu em uma casa no sudeste de Chicago nesta terça (18), matando o piloto, mas não atingindo um casal que dormia a menos de um metro do ponto de impacto.

O Aero Commander 500-B caiu com o nariz para baixo na frente da casa por volta das 2h40, perfurando o andar inferior, chegando ao porão e deixando cerca de um terço da aeronave, incluindo a cauda, saindo da parede de tijolos vermelhos da casa.

“Os destroços ficaram a cerca de 20 centímetros deles”, disse o comissário assistente do Departamento de Bombeiros de Chicago, Michael Fox, sobre os dois moradores da casa. “Foi muita sorte. Eles estavam em um quarto ao lado da sala de estar e a sala foi destruída”.

Ambos disseram aos integrantes da equipe de resgate que estavam bem e recusaram atendimento médico.

Após estabilizar a casa, a equipe recuperou o corpo dos destroços. Não havia mais ninguém a bordo. O departamento legista do Condado de Cook não divulgou o nome do piloto.

O piloto relatou problemas no motor pouco depois de decolar do Midway International Airport e pediu para regressar ao aeroporto. Mas o avião caiu a cerca de 400 metros da pista, disse a porta-voz da Administração Federal de Aviação, Elizabeth Isham Cory.


A brigada de incêndio detectou vazamento de combustível dos destroços, mas não houve fogo ou explosões, e a fuselagem ficou quase intacta, disseram investigadores.

“Então estamos confiantes de que não estamos lidando com nenhum tipo de voo interceptado ou algum cenário do tipo", disse o investigador Tim Sorensen, da Comissão Nacional de Segurança nos Transportes. A comissão espera ter um relatório preliminar do acidente em uma semana, seguido por uma conclusão em até um ano.

O aeroporto é cercado por bairros densamente povoados. Pessoas que moram perto do local do acidente disseram que o impacto causou tremor em suas casas.

“Foi um grande barulho de explosão”, Robin Vrablic disse à rádio WBBM. “Simplesmente balançou o chão, e o candelabro chacoalhou, então saímos e descemos a rua, e fiquei chocado por que ele arrancou metade da frente daquela casa”.

O piloto pretendia voar até o Aeroporto Universitário de Ohio, em Columbus.

O avião foi construído em 1964 e pertencia a Central Airlines Inc. of Fairway, do Kansas, segundo registros da Administração Federal de Aviação. A companhia diz que está cooperando com os investigadores, mas ainda reúne informações e não sabe dizer se o avião carregava alguma carga no momento do acidente. Os investigadores da Comissão Nacional de Segurança nos Transportes também não determinaram se havia carga na aeronave, de acordo com o porta-voz Terry Williams.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...