Pesquise no Site

Ecologicamente correto.


Uma empresa americana em parceria com a Nasa criou o primeiro “drone verde”, criado a base de fungos e bactérias. A aeronave não tripulada fez seu voo inaugural neste mês e pode ser considerado o primeiro drone biológico, pois possui materiais vivos em sua base, segundo a revista New Scientist.

A ideia da aeronave, criada pela empresa americana Ecovative Design em parceria com a Nasa, é que a aeronave não seja identificada caso sofra uma queda. Hoje, se um gadget do gênero cai em território inimigo, o país ou pessoa que está sendo vigiado descobre ao localizar o aparelho após o acidente.


Na versão biológica, o drone se desfaz na natureza. “Ninguém saberá se você derramou alguma água com açúcar ou se realmente aquilo é uma aeronave”, disse Lynn Rothschild, cientista da Nasa no Centro de Pesquisas Ames.  

No entanto, algumas partes do drone ainda são feitas de materiais “não biodegradáveis”, como as hélices, os controles e a bateria. Essas partes devem ser trabalhadas para a próxima parte da pesquisa que tentará deixar mais seguro o voo do “drone vivo”. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...