Pesquise no Site

Atingida por hélice


Uma passageira de um voo da Air Canada Express que fez um pouso de emergência na semana passada no aeroporto de Edmonton, no Canadá, relatou ter sido atingida na cabeça por uma das hélices do avião durante o acidente. 

“Tive muita sorte”, disse Christina Kurylo à emissora CTV. “Do nada, algo veio rasgando minha janela e eu fui atingida na cabeça”, contou a mulher, que teve apenas ferimentos leves.


Outras duas pessoas também ficaram feridas no acidente, todas sem gravidade.  “Poderia ter sido um milhão de vezes pior, eu poderia ter morrido.”

Investigadores disseram que o avião Bombardier Dash 8 com 75 pessoas a bordo aparentemente teve um pneu do trem de pouso furado durante a decolagem e foi forçado a realizar o pouso de emergências.

Segundo os passageiros, o avião caiu de barriga e escorregou pela pista, causando fumaça dentro da cabine antes de parar completamente.

Christina contou que seus óculos voaram após o impacto da hélice e que o impacto a deixou atordoada e coberta de fibra de vidro. Com a cabine cheia de fumaça, um desconhecido que sentava ao seu lado a ajudou a sair do avião em segurança.

O acidente aconteceu por volta das 20h30 de quinta-feira (6). Investigadores do setor de aviação já ouviram os tripulantes e estão agora inspecionando a aeronave para detectar possíveis falhas que possam ter causado o acidente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...