Pesquise no Site

Tragédia em Wichita

Click para acessar o Youtube
Um avião de pequeno porte bateu em um prédio do aeroporto de Mid-Continent, em Wichita, no Kansas, Estados Unidos, na manhã desta quinta-feira (30), causando uma explosão e um incêndio, informou um porta-voz da Autoridade Federal de Aviação americana. Pelo menos quatro pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, segundo as autoridades.



De acordo com a Reuters, o avião havia decolado do aeroporto pouco antes e bateu quando tentava retornar para a pista, disse Elizabeth Isham Cory, porta-voz da autoridade. O órgão informou que o piloto reportou ter perdido a força do motor logo após a decolagem. Acredita-se que a aeronave seja um Beechcraft King Air.


Segundo Ronald D. Blackwell, chefe dos bombeiros, apenas o piloto estava no avião. A agência AP informa, no entanto, que as autoridades não sabem quantas pessoas estavam dentro do prédio atingido. Quatro pessoas foram encontradas mortas no local, mas as buscas tiveram que ser interrompidas por que uma parte da estrutura desmoronou.

Foto do N52SZ 

Ao menos outras quatro pessoas poderiam estar no prédio, mas não foram localizadas. O comandante da brigada de incêndio de Wixhita, Brad Crisp, disse que as buscas seriam retomadas assim que o local estivesse estável. "Entendemos que este é um momento difícil, especialmente para as pessoas que têm parentes que trabalhavam lá e com quem não conseguem falar", disse.

Mark Goldstein, 53 anos, piloto que faleceu, segundo a Heavy.com
A porta-voz do FBI, Bridget Patton, diz que é "cedo demais para descartar qualquer coisa" sobre o acidente e confirmou que o FBI está colaborando com as investigações, mas destacou que faz parte do protocolo da agência responder a "todo e qualquer acidente aéreo en aeroportos".


Nota: Segundo a ASN, tratava-se de um Beechcraft B200 Super King Air registro N52SZ
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...