Pesquise no Site

SKYCRUISER: Avião, helicóptero e carro num único aparelho

Click para acessar o Youtube
Desde que o homem decolou pela primeira vez, a aviação está em constante desenvolvimento para elaborar aeronaves que satisfaçam gregos e troianos. Pensando nisso, a Krossblade está desenvolvendo o SkyCruiser, uma fusão de avião, helicóptero e carro.

Os aviões são rápidos, eficientes, podem transportar cargas pesadas e alcançar longas distâncias mas precisam de pistas para pousos e decolagens. Já os helicópteros podem pairar no ar e pousar em locais confinados, mas são relativamente lentos, consomem muito combustível e não são os campeões de longa distância quando comparados com os aviões. E para desenvolver uma máquina que une helicóptero e avião e, ainda ande pelas estradas, o final é sempre o mesmo: ou é uma aeronave fraca ou é um carro ruim.

Desde que surge o SkyCruiser. Parecido com um canivete suíço, quando seus rotores abertos, da-lhe a capacidade de voar como um helicóptero e, quando fechado, mantém a aerodinâmica de um avião convencional. No solo pode ser utilizado como um automóvel e pode transportar até cinco passageiros.

O SkyCruiser possui quatro motores elétricos de 80 cavalos, um em cada rotor principal, além de mais quatro de 10 cavalos cada, que proporciona estabilidade em ventos cruzados. Em voo normal o convertiplane é empurrado por dois motores elétricos de 150 cavalos, sendo todos motores elétricos apoiados por um motor de 400 cavalos de combustão interna que estão ligados a um gerador de 360 bhp para dar maior alcance, confiabilidade e redundância.

Em terra, com suas asas de 9,5 metros dobradas e inseridas dentro da fuselagem, motores elétricos montados nas rodas fazem com que o convertiplane atinja velocidade de até 112 km/h, transformando o SkyCruiser um carro para viagens curtas.

Saiba mais sobre o SkyCruiser e conheça sua ficha técnica acessando o site da Krossblade.com


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...