Pesquise no Site

Será que o Mig-35 desencantou?


Segundo o site RuAviation, no mês de outubro uma delegação da Russian Aircraft Corporation MiG presidida por Sergey Korotkov, vai realizar negociações no Egito visando a entrega para aquele país de caças MiG-35 para os próximos meses.


No início de 2014 o ministro da Defesa do Egito havia confirmado a compra de armas e equipamentos russos com financiamento da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos. Os acordos incluíam a entrega 24 caças MiG-29. O Egito teve a entrega de caças F-16 suspensas pelo EUA em Julho de 2013.

Na semana passada, o site ITAR-TASS publicava que a MiG esperava assinar um contrato também com o Peru para fornecer caças MiG-35. Atualmente o Peru conta com cerca de 20 jatos Mig-29 fabricados no final dos anos 80 vendidos pela Bielo-Rússia em dois lotes. Oito deles já passaram por uma atualização para o padrão SMT concluída em 2012 ao custo total de 106 milhões de dólares.

Em Maio do ano passado, a mídia especializada divulgou notícias de uma possível atualização das aeronaves restantes mas nada foi confirmado posteriormente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...