Pesquise no Site

Quem quer dinheiro?


Aguarda análise da Comissão Mista de Orçamento (CMO) o PLN 19/2014, que abre crédito especial de R$ 145,6 milhões para investimentos em 19 aeroportos controlados pela Infraero. Depois de passar pela comissão, o projeto terá de ser analisado pelo Congresso.

Segundo a Secretaria de Aviação Civil, esses recursos serão usados, por meio do Fundo Nacional da Aviação Civil, em empreendimentos que integram o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O dinheiro servirá para aquisição de equipamentos e modernização da infraestrutura aeroportuária, como ampliação da capacidade operacional de aeroportos, terminais de passageiros, pátios e pistas e telecomunicações aeronáuticas, entre outros usos.

Receberão recursos o Aeroporto Santa Maria, em Aracaju; o Aeroporto Antônio João, em Campo Grande; o Aeroporto Val de Cans, em Belém; os Aeroportos Carlos Prates e da Pampulha, em Belo Horizonte; o Aeroporto Atlas Brasil Cantanhede, em Boa Vista; o Aeroporto Bartolomeu Lysandro, em Campos dos Goytacazes (RJ); o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo; o Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa; e o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió.

Também serão beneficiados o Aeroporto Augusto Severo, em Natal; o Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, em Palmas; o Aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho; o Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco; os Aeroportos de Jacarepaguá e Santos Dumont, no Rio de Janeiro; os Aeroportos Campo de Marte e de Guarulhos, em São Paulo; e o Grupamento de Navegação Aérea de Carolina (MA).

Jornal do Senado


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...