Pesquise no Site

Por falar em Sorocaba...


A Polícia Federal em Sorocaba apreendeu, nessa segunda-feira (20), por volta das 16 horas, no aeroporto de Sorocaba, 31 barras de ouro vindas do Estado do Mato Grosso, e que seriam entregues para uma empresa que retira as impurezas do metal precioso.

Segundo informações da Polícia Federal, a apreensão ocorreu após uma uma aeronave  pousar no aeroporto de Sorocaba, transportando mercadorias ilegais, o que motivou que uma equipes de agentes federais fossem até o local, e, ao abordar uma aeronave que acabara de pousar, constatou-se que a mesma transportava cerca de 18 quilos de ouro distribuídos em 13 barras. 

O piloto e o passageiro iriam entregar a mercadoria para um empresário de São Paulo, que estava aguardando o material no local com a finalidade de realizar uma purificação no metal para posterior venda. Como a documentação, ainda que houvesse algumas notas fiscais, não coincidia com a quantidade, possibilitou a apreensão do metal precioso.

Na abordagem também houve a colaboração da Polícia Militar, que cedeu uma equipe do canil a fim de verificar possível existência de drogas na aeronave, nada sendo, contudo localizado nesse sentido.

O ouro foi depositado na Caixa Econômica Federal – CEF até o término das investigações, que poderão resultar em crimes ambientais, contra o patrimônio da União, e mesmo tributários.

Jornal Ipanema


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...