Pesquise no Site

Pendurado


Um avião e um helicóptero colidiram no ar perto do aeroporto de Frederick, em Maryland, antes de baterem em uma coluna de arvores e dois depósitos no chão, na tarde desta quinta (23), matando três pessoas e ferindo outros duas.


Um avião Cirrus SR22 estava se dirigindo ao Aeroporto Municipal de Frederick e um helicóptero R44 estava participando de um exercício de treinamento quando a colisão aconteceu, disse a Administração Federal de Aviação em um comunicado. A nota diz que o órgão irá investigar o acidente, juntamente com o Comitê Nacional de Segurança nos Transportes.

O avião caiu sobre uma coluna de árvores ao leste do subúrbio de Frederick, enquanto o helicóptero caiu a cerca de 200 metros, entre dois depósitos, disse o porta-voz da polícia estadual de Maryland, Greg Shipley.

As três pessoas que morreram estavam na área da queda do helicóptero, mas não ficou claro imediatamente se elas eram todas passageiras, ou se alguém foi morto no chão, disse Shipley.
Os dois homens a bordo do avião foram levados de ambulância ao Centro Médico Meritus em Hagerstown, mas foram liberados aproximadamente três horas após a colisão, disse por email a porta-voz do hospital, Joelle Butler.

Um paraquedas que estava no avião se abriu no acidente, por volta das 15h40, e ainda estava preso à aeronave quando o serviço de emergência chegou ao local, disse o capitão Kevin Fox do serviço de resgate do condado de Frederick. O grande paraquedas, com listras vermelhas e brancas, podia ser visto inicialmente inflado no ar, e depois no chão.

Chris Wolfe, dono da empresa Wolfe Moving Systems, localizada a cerca de 800 metros do aeroporto, diz ter ouvido a colisão. “Nós não vimos acontecer. Apenas ouvimos esse forte estrondo”, disse. “Ele pareceu mais perto do que realmente foi, mas foi uma imensa batida”.
Segundo o site de rastreamento de aviação FlightAware, o avião decolou do Cleveland Regional Jetport, em Cleveland, no Tennessee.

Um número na cauda, visível na filmagem da emissora WJZ-TV em Baltimore, está registrado em nome da Graeves Auto & Appliance, em Olney, Maryland. Uma mulher que atendeu o telefone da loja por volta das 16h30 disse “não podemos lhe dar nenhuma informação” e desligou. Segundo o site da loja, Scott Graeves é o proprietário do estabelecimento. Ninguém respondeu a uma mensagem deixada no telefone de sua residência.

A colisão provocou o fechamento de vias no horário de pico ao redor do aeroporto, perto da Interestadual 70.

O aeroporto foi inaugurado em 1948 e tem duas pistas. Na semana passada, a enfermeira Nina Pham desembarcou nesse aeroporto, vinda de Dallas, para prosseguir seu tratamento contra o ebola no Instituto Nacional de Saúde em Bethesda, Maryland.

G1


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...