Imagens do acidente em Moscou

Veja vídeo no Youtube
O presidente da companhia de petróleo francesa Total, o quarto grupo privado petroleiro e gasista do mundo, Christophe de Margerie, morreu em um acidente aéreo com um jato particular no aeroporto de Moscou, informaram nesta terça-feira (21) agências russas de notícias.

"Havia apenas um passageiro registrado no avião, o cidadão francês Christophe de Margerie. Os três membros da tripulação também eram franceses e estão mortos", revelou a agência de notícias TASS, citando fontes da aviação civil.

Click para acessar o Youtube
A agência TASS informou que "segundo as primeiras informações, o avião bateu em um veículo de limpeza de neve". A Interfax, que cita uma fonte policial, confirmou que Christophe de Margerie, 63, está entre as vítimas do acidente.


Um jato executivo Falcon-50 caiu no Aeroporto de Vnoukovo às 23h58 (17h58 em Brasília) de segunda-feira, ao que parece durante a decolagem, segundo o ministério de Situações de Emergência.
Um porta-voz do ministério declarou que não podia confirmar a identidade das vítimas.


Vnoukovo é um dos três aeroportos internacionais de Moscou, situado a sudoeste da capital russa, e dispõe de um terminal para voos executivos.


Colaborou: Ricardo Benez