Pesquise no Site

Fim do Embargo?


Depois de 35 anos, pela primeira vez, a Boeing vende componente de aeronaves ao Irã. A companhia aérea informou que o governo americano liberou a venda de peças. Trata-se de instrumentos que respondem à necessidade de fortalecer a segurança na região.

A indústria Boeing também informou que a venda à empresa Iran Air inclui o fornecimento de manuais, de desenhos, modelos de navegação e de dados do sistema.

Esta venda é a primeira que acontece desde 1979, o ano da crise provocada pelo sequestro. Foi então que os Estados Unidos interromperam o comércio com o Irã, especialmente no que se refere à aviação.

Esta autorização de venda de peças, que já começou em junho passado, não inclui a venda de novas aeronaves. Mas está previsto que esse impedimento venha a ser superado dentro de pouco tempo, segundo algumas informações.

Esta decisão tem a ver com as resoluções do acordo firmado ultimamente pelo Conselho de Segurança, incluindo o voto da Alemanha, sobre o programa nuclear em novembro do ano passado.

Asia News


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...