Pesquise no Site

Encontrada?


Fragmento de alumínio faz renascer esperança de encontrar avião de Amelia Earhart

Fragmento foi encontrado em praia do Pacífico, detetado através de sonar. Earhart desapareceu perto do Equador e o caso permanece um mistério da aviação. Um fragmento de alumínio, encontrado numa praia do Pacífico, fez renascer a esperança do Grupo Internacional de Recuperação de Aeronaves Históricas em encontrar o aparelho da aviadora norte-americana Amelia Earhart, que desapareceu naquele oceano nos anos 30.

A descoberta da peça em alumínio, detetado através de sonar no atol de Nikumaroro, nas ilhas Kiribati, reforça a possibilidade de ser parte da fuselagem do Loockeed Electra "Miami", tripulado por Amelia Earhart e pelo seu navegador, Fred Noonan.

"A forte possibilidade de que este objeto é parte do avião 'Miami' significa que poderá ser uma pista importante para descobrir o que aconteceu e encontrar o aparelho", disseram os pesquisadores do grupo internacional.

A descoberta de agora reforça ainda a possibilidade de um "elemento pouco comum" detetado pelo sonar numa expedição do grupo no atol, em 2012, possa ser o avião de Amelia Earhart, afundado a cerca de 200 metros no fundo mar.

Em 2015, o grupo prevê realizar naquele atol a sexta expedição para tentar encontrar a aeronave.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...