Pesquise no Site

Desses Aeroportos ninguém fala?

Aeroporto de Sinop
Aeroporto de Sinop poderá ter voos comerciais suspensos

O aeroporto da cidade de Sinop-MT poderá ter todos os voos comerciais suspensos nestes próximos dias. Segundo informações, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) recentemente expediu notificação exigindo que algumas irregularidades sejam sanadas e caso o prazo determinado não for cumprindo, serão suspensos os pousos e decolagem dos voos comerciais.


Para tentar solucionar o problema dentro do prazo determinado pela a Anac, o setor administrativo do aeroporto de Sinop está buscando informações em Alta Floresta, uma vez que há alguns meses, o aeroporto do município de Alta Floresta também sofreu restrições, teve voos suspensos e foi liberado somente depois que a administração municipal resolveu os problemas indicados pela Agência Nacional de Aviação Civil.

Floresta Net


Cajazeiras: Ainda nivelando laterais da pista

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) vem avançando nos serviços complementares da obra do Aeroporto Regional de Cajazeiras, visando sua regularização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

De acordo com as informações, já foi concluído todo o trabalho de nivelamento de uma das laterais da pista de pouso e decolagem, além de boa parte da outra, seguindo as normas exigidas para o pouso seguro das aeronaves.

Medindo 1.600 metros de comprimento por 30 de largura, a pista do novo aeroporto de Cajazeiras foi inaugurada no final de 2010, pelo então governador José Maranhão. De lá pra cá, os serviços complementares vêm se arrastando, causando muita inquietação junto à classe empresarial e aos demais segmentos da cidade, ansiosos pela conclusão da importante obra, tão cobrada nos últimos anos.

Com a possível conclusão desses serviços até o final deste ano, ficará faltando o sistema de iluminação, outro serviço fundamental para que o aeroporto comece a funcionar plenamente e saia da clandestinidade, passando a se constituir em um importante equipamento impulsionador do desenvolvimento local e regional.

O Movimento dos Amigos de Cajazeiras (MAC), as entidades representativas do comércio e de outros setores da sociedade esperam a conclusão da obra para desenvolver gestões junto à classe política, visando inserir Cajazeiras nos planos das linhas regionais.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...