Pesquise no Site

De novo em Juatuba

Foto meramente ilustrativa de um Robinson R22 Beta
Um helicóptero caiu na tarde desta sexta-feira (17) em um terreno próximo a Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A cidade é a mesma onde, na última semana, um avião monomotor fez um pouso forçado. Duas pessoas estavam a bordo da aeronave. De acordo com as primeiras informações, uma delas teria se ferido.

Segundo o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um helicóptero modelo Robinson 22, matrícula PT-LNA. Segundo o órgão, ele partiu do Aeroporto Carlos Prates, na capital, e seguia para Divinópolis, na Região Centro-Oeste do estado.

Ainda conforme o Comando da Aeronáutica, por volta das 17h45, o piloto fez contato com a torre de controle de Belo Horizonte, informando sobre a queda. Ele teria dito que passava bem e que o outro ocupante da aeronave, um passageiro, estaria ferido.

Às 21h, a aeronave ainda não havia sido localizada pelo Corpo de Bombeiros e as buscas prosseguiam. O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III) vai investigar o acidente.


Nota: De acordo com a Rádio 94FM o piloto do helicóptero Geraldinho Mourão não teve ferimentos mas o estado de saúde do tripulante Vinicius Gonçalves não era conhecido.

Em tempo: Até março deste ano o Brasil tinha registrado 94 acidente com helicópteros Robinson. Ver matéria a respeito
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...