Pesquise no Site

Mistério em Piracuruca ATUALIZADO

O prefixo na aeronave havia sido clonado com fitas adesivas
Segundo o site Cidade Verde, a Polícia Civil de Piracuruca acionou a Força Aérea Brasileira para investigar a queda de um avião na pista de pouso do município. Aparentemente, o avião pousou, recolheu duas pessoas, foi reabastecido, porem teve problemas durante a decolagem, chegando a bater em uma árvore, o que obrigou o piloto a voltar e realizar uma aterrizagem forçada. 



Segundo testemunhas haviam três pessoas contango com o piloto, porém suas identidades são desconhecidas. Sabe-se apenas que não ficaram feridas e foram socorridas por uma pick-up que aguardava o avião na pista.


ATUALIZAÇÕES 

De acordo com o site G1, a Polícia Civil do Piauí informou que o avião não possui registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante a vistoria de uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), na manhã desta quarta-feira (3), foi verificado que a aeronave tem um prefixo clonado por meio de um adesivo, com os dados PT-DRO e pertenceria a uma empresa.

Na aeronave também foi encontrado fragmentos de cocaína, dois equipamentos de GPS (Sistema de Posicionamento Global), nove galões de combustível de aviação e mangueiras, possivelmente usadas para ajudar a abastecer o avião. A Polícia Civil disse ainda que a investigação irá trabalhar com três hipóteses: tráfico de drogas, transporte de valores ou de mercadoria ilícita.

Além disso, a investigação busca identificar como o bimotor entrou no Brasil, pois ele é de origem norte-americana. Por isso, o caso passará a ser investigado pela Polícia Federal da cidade de Parnaíba.

Ainda de acordo com o G1, a pista utilizada não havia sido homologada pela ANAC
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...