Pesquise no Site

Irã revela seu drone de ataque

Click para acessar o Youtube
O vice-ministro de Defesa do Irã, o general Amir Hatami, apresentou nesta terça-feira o "primeiro avião não-tripulado equipado com mísseis de defesa aérea" do país, informou a agência local de notícias "Isna".

"O drone é capaz de destruir objetos como aviões de combate, aviões não tripulados e helicópteros", assegurou o general.

O aparelho foi desenvolvido em conjunto pela Organização de Indústrias de Aviação e a Organização de Indústrias Aeroespaciais, empresas públicas do Ministério da Defesa, a partir de pedido do exército iraniano.

A apresentação do avião, de fabricação nacional, acontece durante a celebração no país da "Semana da Sagrada Defesa", na qual se lembra o 34º aniversário do início da guerra entre Irã e Iraque, que durou oito anos e totalizou cerca de um milhão de pessoas mortas entre as duas nações.

Espera-se que durante a semana o exército e a indústria de defesa apresentem novos equipamentos militares desenvolvidas no último ano.

Ontem, durante o ato mais importante da semana, que contou com a presença do chefe de governo, Hassan Rohani, e membros dos mais altos cargos do exército, milhares de militares desfilaram em Teerã junto a centenas de mísseis, tanques e outras armas. A cerimônia começou pela manhã perto do mausoléu do aiatolá Khomeini.

EFE via Yahoo

Nota: Neste vídeo aqui, a TV iraniana mostra o drone sendo lançado e disparando um míssil contra um alvo. Será que dá para levar fé depois de tantas matérias questionáveis vindas do Irã?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...