Pesquise no Site

Eu, Pibot

Click para acessar o Youtube
Não fala, não veste farda, não dá as boas vindas aos passageiros, mas faz o resto. Sabe descolar o avião, voar até a um destino e aterrar o aparelho. Chama-se Pibot e é um robô inventado na Coreia do Sul.
O pequeno robô foi criado por pesquisadores sul-coreanos do Instituto Coreano Avançado de Ciência e Tecnologia (conhecido pela sigla em inglês Kaist). É capaz de pilotar aviões comuns, acionando os controles como faria um piloto humano.

Batizado de Pibot, o robô é capaz de descolar, voar até um destino especifico e aterrar a aeronave. Para isso, ele aciona os controles como se fosse um piloto humano.

Como? Uma câmara instalada na cabeça do Pibot capta a imagem à frente. O software de controle analisa a imagem para identificar a pista de aterragem e outras referências visuais. A máquina também recebe, por meio de cabos, informações vindas dos instrumentos do avião.

Com base nessas informações, o robô aciona o comando, os pedais e o acelerador do avião. Pibot também é capaz de ligar e desligar várias funcionalidades do painel. Por enquanto, o robô tem efetuado testes num simulador de voo. Neste vídeo pode ser visto a conduzir um avião Piper Comanche.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...