Pesquise no Site

Domingo Aéreo em SP


O Domingo Aéreo, promovido pela Força Aérea Brasileira (FAB) no Campo de Marte, em São Paulo, terá a distribuição de 5 mil mudas de plantas ornamentais. As atividades vão das 10h às 16h no Parque de Material Aeronáutico, na Zona Norte.

A iniciativa, do projeto Verdejando, distribuirá espécies como Ajuga, Clorofito Verde, Clorofito Variegata, Íris da Praia e Moréia Branca. Também serão realizadas oficinas educativas sobre a importância do verde e aulas de jardinagem para ensinar o público a plantar suas mudas em casa.

A distribuição de mudas marca o encerramento da segunda edição do Verdejando, projeto de iniciativa Globo em parceria com a Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Ao longo de todo o mês de setembro, o projeto promoveu diversas atividades, como oficinas educativas, mutirões de plantio, distribuição de mudas e atrações culturais em parques e bairros da cidade.

Em suas duas edições, foram plantadas mais de 1.400 árvores e distribuídas cerca de 50 mil mudas para a população. Após as ações do Verdejando, houve uma mudança significativa no hábito da população: do total de pedidos encaminhados à Prefeitura, os 70% que antes eram solicitações de remoção ou poda de árvores, passaram a ser referentes a pedidos de plantio.

Serviço:
Domingo Aéreo 2014 e Projeto Verdejando
Data: 28 de setembro de 2014
Horário: das 9h às 16h
Local: Campo de Marte / Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP)
Endereço: Acesso pela Avenida Santos Dumont, 2.241 - Santana
Entrada livre e franca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...