Pesquise no Site

Alteração do ritmo das postagens


Queria agradecer os emails e comentários no Face pela força. Gostaria de tranquilizá-los de que a interrupção não é por motivo de saúde. A razão é econômica.

Este blog não conseguiu em 15 meses de atividade gerar uma receita que considero mínima para sua manutenção, considerando o número de horas que ele toma. Foram pouco mais de 400 mil visualizações em 15 meses, chegando nos últimos meses em 30 mil visualizações mensais para mais de 2000 postagens publicadas, com uma estimativa de 1500 horas de trabalho gastas, isto é, cerca de 3 horas de trabalho diárias.

Em novembro de 2013 havíamos introduzido o sistema de propagandas do Google que gera receita quando alguém clica em um anúncio. Durante quase um ano, essa receita foi insignificante. Quando interrompemos as postagens em Setembro de 2014, expusemos esse problema para os nossos leitores.

O resultado foi um aumento da receita no mês seguinte, pois todo mundo começou a clicar nas propagandas para ajudar. Isto alertou o Google que considerou esse aumento ilegal, inativando a nossa conta e bloqueando os poucos dividendos que obtivemos. Algo muito desanimador.

Diante disso fica inviável tocar o trabalho, por mais paixão que se tenha. Peço minhas desculpas por desapontá-los, mas essa é a realidade dos fatos. Não posso mais dedicar o tempo que me dedicava ao site. Sendo assim, busquei alternativas.

A primeira delas é manter uma postagem atualizada através de tweets que poderão ser visualizados neste link para notícias em português ou neste link para notícias internacionais. Esses tweets serão enviados via celular, por isso terão o título e o link da matéria dos principais sites especializados em aviação civil e militar.

Eventualmente nos finais de semana e feriados, quando o tempo permitir, uma ou outra postagem será feita se o tema de alguma forma for relevante ou não tiver sido publicado por outro site especializado.

Enquanto isso o site sofrerá um reestruturação, para melhor organizar os marcadores visando facilitar a pesquisa de matérias já publicadas. Matérias já escritas passarão por atualizações, considerando novos acontecimentos ou mesmo mudanças de opinião.

Não trataremos mais o site como uma terapia, hobby ou paixão, mas como um laboratório para a minha atuação profissional que é de lecionar informática. Sendo assim, alterações de layout poderão ocorrer para testes. O site estará no ar até Maio de 2015 quando vence o seu registro na internet.

Por enquanto ele manterá também um acervo de cerca de 200 postagens em inglês que foram feitas na época que existia o endereço aerofatos.com. Breve teremos novidades nisso. Contando com a compreensão de todos.

Um grande abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...