Pesquise no Site

Como transportar jogadores dos grandes times


Os clubes investem muito dinheiro para montar um centro de treinamento adequado para seus atletas e pagam altíssimos salários para mantê-los no time. Só uma coisa parece destoar na rotina dos jogadores de elite: como eles viajam de uma cidade a outra durante os campeonatos. 



Segundo a Teague, empresa americana especializada em design aeronáutico, apesar de alguns times terem seus próprios jatos, eles não costumam oferecer muito mais do que uma aeronave comercial. E as viagens não costumam ajudar no desempenho dos atletas. Na tentativa de resolver essa questão, a Teague decidiu desenhar um avião futurista que é o sonho de qualquer jogador profissional.


Para se lançar nesse desafio, foi feita uma parceria com a Nike. "O time de design da Nike era um parceiro natural para colaborar e contribuir com a ideia. Para entendermos melhor as necessidades dos atletas, realizamos entrevistas com preparadores físicos, técnicos, a equipe de apoio e especialistas do sono que trabalham com times de faculdade e profissionais", diz a Teague em seu site.


"Uma agenda cheia de jogos e deslocamentos de avião são um fato na vida de atletas profissionais, mas que tem seu preço: contusões e perda de performance", conclui a empresa.


O resultado da pesquisa foi um avião com espaço adequado para descanso, local para exibição de vídeos e estudo dos adversários, design e equipamentos que facilitam a circulação, além de um centro de recuperação equipado para acelerar o diagnóstico de lesões e facilitar o tratamento durante o voo. A aeronave também conseguiria tirar vantagem das tecnologias "vestíveis", processando os dados sobre a saúde do jogador durante a viagem, informações que podem ser úteis para o staff.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...