Pesquise no Site

Avião dá rasante e atinge rede elétrica


Um avião não identificado atingiu a rede elétrica na rua 11, no bairro Pedro Marin Berbel, em Birigui, no final da manhã desta sexta-feira (19). O fato foi confirmado em nota  da assessoria de imprensa da CPFL Paulista, no início da noite. 

Segundo a empresa, era por volta de 11h30 quando uma aeronave de pequeno porte tocou a rede elétrica e causou o rompimento de um cabo. Com, isso, alguns imóveis tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Técnicos da companhia foram enviados para o local e, segundo a assessoria, às 13h45 o cabo foi restaurado e o fornecimento de energia elétrica restabelecido. A CPFL Paulista não informou quantos imóveis ficaram sem energia.

Por volta das 13h um morador em Birigui postou algumas fotos de técnicos da companhia com um caminhão fazendo o reparo no local onde o cabo foi rompido. Ele citou que foi um avião monomotor branco e azul que atingiu a rede elétrica. Porém, não informou o prefixo da aeronave. 

De acordo com ele, o cabo rompido caiu sobre um caminhão que estava estacionado no local. Outros moradores comentaram a publicação afirmando que é comum essa aeronave passar em voos rasantes nessa área da cidade. Até o final da tarde não tinha sido registrado boletim de ocorrência sobre o fato no Distrito Policial que investiga ocorrências nessa região da cidade. 

O artigo 35 do Decreto-Lei 3.688, de 3 de outubro de 1941, prevê que a prática da aviação, acrobacias ou voos baixos, fora da zona em que a lei o permite, ou fazer descer a aeronave fora dos lugares destinados a esse fim, é contravenção penal punida com prisão simples, de 15 dias a três meses ou multa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...