Pesquise no Site

Acidente em Veranópolis-RS


A queda do monomotor prefixo PU-PPP por volta das 16h30min deste domingo, em Veranópolis, tirou a vida do empresário da construção civil João Zatt, de 61 anos. No acidente, também ficou ferido Marcelo Girardi Censi, 36, tripulante da aeronave. 

Conforme o sargento Baldissera, do Corpo de Bombeiros de Veranópolis, a corporação foi acionada por volta das 17h15min pelo aeroclube do município. O monomotor caiu em uma propriedade rural, na localidade de Santa Bárbara, a cerca de quatro quilômetros do centro de Veranópolis. 

"A informação que temos é que o Marcelo ligou para o aeroclube para pedir socorro. Em função do acidente, ele estava um pouco desorientado, o que dificultou um pouco a localização do avião", conta Baldissera.

Os destroços do avião, segundo Baldissera, estavam no meio de um matagal, o que dificultou a operação de socorro. 

As vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Pelegrino Lazziozi. Zatt morreu logo após chegar ao local. Censi passa por atendimento, mas seu estado de saúde é considerado estável.

O vice-presidente do Aeroclube de Veranópolis, Alberto Pinzetta, conta que o monomotor, modelo Dynamic WT-9, é classificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) como experimental. A aeronave, conforme Pinzetta, pertencia a Zatt e partiu da pista do aeroclube por volta das 16h para um voo panorâmico. Segundo registros da Anac, o avião estava com situação em dia.

"O João era um cara que gostava muito de aviação e foi proprietário de várias aeronaves. Esse avião em que ele estava era muito lindo", conta Pinzetta.

O acidente será investigado pela Polícia Civil de Veranópolis. Zatt foi idealizador da Torre Mirante da Serra e de outras edificações no município, além de ter sido secretário de Indústria e Comércio.


Situação da aeronave


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...