Pesquise no Site

Tragédia no Maranhão ATUALIZADO


De acordo com o G1, um avião monomotor (informações abaixo) que fazia o transporte de uma paciente caiu em cima de uma residência na madrugada deste domingo (3), em Balsas, a 810 km de São Luís, no sul do Maranhão. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as cinco pessoas que estavam na aeronave morreram. Os corpos já foram retirados do veículo e aguardam remoção do Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a polícia, o avião transferia uma paciente idosa, identificada apenas como Francisca, de um hospital em Balsas para outro em Teresina, no Piauí. Além da idosa, morreram a filha dela e o neto, que a acompanhavam; o piloto, identificado como Delano Martins Coelho, e a esposa(?) dele Lorena Alves de Lima, que era enfermeira e ajudava na transferência.


Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, e muitos curiosos estão no local. A casa onde a aeronave caiu, localizada no Rua Doutor Rosy Cury, no bairro Catumbi, pertence a uma família. Na residência, estavam o pai, identificado como Mácio André Ertell, a esposa Sabrina, e o filho, de 11 anos. Nenhum dos três ficou ferido.


A mãe contou que a família dormia no mesmo quarto no momento do acidente. "Estávamos dormindo quando ouvimos um estrondo. Meu marido levantou, abriu a porta e viu o fogo. Ele pegou logo a crianca e eu e nós pulamos a janela do quarto e corremos para o corredor externo, foi quando vimos o avião e gritamos socorro. Os vizinhos arrombaram o portão e conseguimos sair. Só eu que cortei o pé, mas não sei dizer como foi", relatou Sabrina Ertell.


Sabrina contou ainda que o avião caiu em cima do quarto do filho que, naquela madrugada, havia pedido para dormir com os pais. "Meu marido trabalha em fazenda e passa a semana só nós dois em casa. Ontem, ele pediu pra dormir todo mundo junto, eu tentei convencer ele a dormir no quarto dele, mas acabei cedendo. Ainda bem", revelou.


Vídeo gravado após o acidente

Click para acessar o Youtube
Situação da Aeronave:



Informações adicionais:

Curiosamente existe um vídeo de 2012 mostrando um CheckList da aeronave PT-WPH no Youtube

 Click para acessar o Youtube
Click para acessar o Youtube

O piloto Delano Martins Coelho, falecido neste acidente, já tinha passado por um incidente em 2011 quando fez um pouso de emergência em um avenida da cidade de Parnaíba no PI.

Foto do incidente de 2011
Ele já havia se envolvido em um acidente em fevereiro desse ano, quando seu avião caiu sobre um casa em Araguaína (TO), matando um criança e ferindo outras duas. Matéria já publicada no Aerofatos.



Click aqui para ver imagens de aviões Neiva EMB20C
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...