Pesquise no Site

S-300: O começo do fim


Fonte do complexo militar-industrial revela: a produção de mísseis antiaéreos S-300 será suspensa na Federação da Rússia durante um ano. Todavia, a produção de peças sobressalentes para estes mísseis continuará e proximamente vai, inclusive, aumentar. 

“Isto é indispensável para manter os sistemas utilizados atualmente pelas forças armadas em estado de prontidão. De acordo com as nossas estimativas, esta arma de defesa antiaérea continuará a ser eficaz ainda mais uns dez anos”, apontou o interlocutor.


Click para acessar o Youtube
Revelou que o míssil S-300 será substituído por toda uma série de sistemas de nova geração. “O míssil S-400 passa a ser o sistema básico das nossas Forças Armadas”, especificou. Apontou também que já hoje a política de vendas dos produtores russos dos sistemas de defesa antiaérea visa sobretudo promover o míssil S-400, embora a sua exportação vá começar não antes de 2016.


Nota: O míssil S-300 era o principal sistema de defesa anti-aérea da Rússia desde o final da década de 70. Segundo alguns, seria mais eficiente que o sistema americano Patriot.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...