Pesquise no Site

Pouso forçado em Pirajuí


Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado em uma fazenda que fica na vicinal Prefeito Anibal Haman, próximo às Penitenciárias I e II de Pirajuí (SP) na manhã desta quarta-feira (27). 

De acordo com as informações da Polícia Militar, havia três ocupantes na aeronave: o piloto e dois passageiros - mãe e filho - que ficaram levemente feridos. Inicialmente, a polícia disse que o pouso teria sido em uma área de canavial, mas a informação não foi confirmada. Ainda não se sabe que tipo plantação existe na fazenda.



Segundo informações da Agência Nacional de Aviação (Anac), o avião é um monomotor Bonanza modelo F33A, de matrícula PT-JRY. De acordo com a Força Áerea Brasileira (FAB), a aeronave saiu de Marília (SP) com destino a Franca (SP).


A polícia isolou o local do acidente e o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai investigar as causas do pouso forçado. A suspeita é de que tenha havido algum problema técnico. Em nota, a assessoria de imprensa da Anac também informou que, segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB), a aeronave está com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) e o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válidos.


Os feridos foram levados para Santa Casa de Pirajuí, foram atendidos no setor de raio-x e passam bem. Segundo informações do hospital, os passageiros são donos de uma loja de calçados em Marília.



Nota: Segundo o site G1, o Piloto que fez pouso sumiu e a polícia ainda não tem informações sobre o seu paradeiro nem identificação. O Homem não estava no local do incidente e nem passou pelo hospital.  Segundo testemunha, ele teria pegado carona com um motociclista.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...