Pesquise no Site

Portugal vai gastar 86 mil euros com seus Falcons


De acordo com o site português CM, a Força Aérea Portuguesa lançou ontem um concurso público destinado à reparação de componentes do sistema de voo dos aviões F-16 no valor de 86 400 euros. O objetivo é conseguir o melhor preço em material para garantir não só a manutenção dos aviões, mas também assegurar que existem peças suficientes armazenadas em caso de emergência. 

Segundo frisou ao CM uma fonte oficial da Força Aérea, trata-se de uma manutenção regular, planeada de acordo com a disponibilidade financeira daquele ramo das Forças Armadas. A mesma fonte explica que este tipo de contrato, por concurso público, é feito de forma a tentar alcançar o preço mais baixo possível no mercado.

Atualmente Portugal conta com 30 caças, pois 9 foram vendidos para a Romênia. Com relação ao serviço de manutenção, tivemos acesso ao Diário da Republica de Portugal de 05 de Agosto onde consta o seguinte texto:

...PRAZO DE EXECUÇÃO ... Prazo contratual de 3 meses a contar da celebração do contrato...

Curiosos são os comentários feitos em relação a matéria no site português. Muitos questionam a existência de uma Força Aérea e a quantidade elevada de caças para um pais tão pequeno.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...