Os "quartos secretos" para tripulação

Click para acessar o Youtube
Durante viagens longas de avião, grande parte dos passageiros aproveita para dormir e descansar. O que muita gente não sabe é que algumas aeronaves também têm camas capazes de deixar passageiros da primeira classe com inveja. 

Nos aviões Boeing 777 e 787, há quartos “secretos” no segundo andar para que a tripulação descanse. Segundo o site Business Insider, há uma escada que leva a um pequeno conjunto de cômodos sem janelas para aeromoças, comissários de bordo e pilotos. Afinal, eles também precisam descansar em voos que podem durar 18 horas ou mais.

Ainda de acordo com a página, os passageiros não têm acesso a essa área restrita, e poucas pessoas sabem que esses quartos existem. No Boeing 777-300ER, são oito cabines individuais separadas por cortinas. 

click para acessar o Youtube
Além de travesseiro e colcha, as camas têm cintos de segurança. Na parede, ainda há um aviso explicando que as cabines seguem as normas de segurança internacionais e que a capacidade é de oito tripulantes, um por cama.

No Boeing 787, a capacidade é de seis tripulantes nessa área restrita, menos confortável do que a do Boeing 777. Também é preciso subir uma escada, mas os colchões ficam presos ao chão do quarto para a tripulação.

Nos comentários dos vídeos compartilhados na web, os internautas se mostraram surpresos com a existência das cabines para aeromoças, comissários e pilotos: 

"Da próxima vez que eu fizer uma viagem de mais de quatro horas, vou perguntar se eu posso dormir lá", escreveu um usuário do Youtube. 

Outras pessoas ainda criaram polêmica e fizeram brincadeiras: "Um só por cama? Então não é tão divertido".