Pesquise no Site

Russos abatem Su-25 Ucrâniano


Segundo o site G1, a Ucrânia acusou nesta quinta-feira (17) a aviação russa de ter derrubado, na quarta-feira (16), um caça de combate Su-25 que sobrevoava o território ucraniano. "Nosso avião foi derrubado, o piloto conseguiu ejetar-se", afirma um comunicado do Conselho de Segurança Nacional e de Defesa.

Kiev já acusou a Rússia de ter derrubado um avião de transporte militar An-26 na segunda-feira. Quatro dos oito membros da tripulação da aeronave foram resgatados, dois foram feitos prisioneiros e dois morreram, segundo as autoridades ucranianas.

O porta-voz do Conselho de Segurança, Andrii Lysenko, afirmou que o avião foi derrubado na quarta-feira por volta das 19h. "Um avião militar da Força Aérea da Federação da Rússia disparou um míssil contra o Su-25", afirmou o porta-voz, que chamou o ato de "nova provocação".

"O piloto foi retirado por nossas unidades e levado para um local seguro. Ele está bem, não ficou ferido", disse Lysenko. 

A agencia Reuters informou que o avião abatido que estava conduzindo operações militares sobre o leste da Ucrânia, onde forças do governo de Kiev realizam uma ofensiva para debelar uma rebelião separatista pró-Rússia.

Segundo o site português A Bola o Ministério da Defesa da Rússia rejeitou as acusações das autoridades ucranianas classificando essas alegações de «absurdas». O mesmo foi publicado pela edição em inglês do site RIA NOVOSTI.

Em uma matéria publicada pela Reuters às 12:11 de hoje, o Embaixador RussoVitaly Churkin na ONU negou  a derrubada do caça.

Até o momento desta postagem não haviam fotos disponíveis do incidente.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...