Pesquise no Site

Mas que urucubaca!


A Malaysia Airlines tem seu nome novamente vinculado a notícias negativas. Um avião da companhia aérea, com 167 passageiros a bordo, foi forçado a cancelar uma decolagem nesta terça-feira (29/06) para evitar uma colisão com outra aeronave.

Segundo informações do Daily Mail, o voo MH136 já percorria a pista do aeroporto australiano Adelaide quando teve de frear. Ele tinha como destino a cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.

Os controladores deram as instruções para abortar a decolagem depois de perceber que o avião estava em rota de colisão. "O MH136 interrompeu sua decolagem com segurança e esperou o tempo necessário antes da partir do Adelaide", informou um oficial.

A notícia surge apenas duas semanas depois de outro avião da mesma companhia, o voo MH17, ter sido abatido enquanto sobrevoava a Ucrânia. Todos os 298 pessoas a bordo, incluindo 80 crianças, morreram após o avião ser atingido por um míssil.

A primeira tragédia aconteceu há quatro meses, quando o Boeing 777 da companhia sumiu durante um voo entre Kuala Lumpur e Pequim com 239 passageiros.

Diante de acidentes polêmicos envolvendo a empresa, a Malaysia Airlines enfrenta um momento difícil. De acordo com a Bloomberg, a taxa de cancelamentos chegou a 20% em algumas regiões.

Agora, a companhia considera mudar de nome e reformular sua marca, segundo o Telegraph. Como é controlada por um fundo de investimento estatal, ela contaria com o apoio das autoridades malaias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...