Pesquise no Site

Imprimiu seu drone hoje?


Um grupo de pesquisadores da Universidade de Sheffield, no Reino Unido, uniu duas coisas que estão dando o que falar no mundo: drone e impressora 3D. O protótipo produzido a partir de uma impressora 3D é composto por nove peças que se encaixam e funciona com controle remoto, tem cerca de 1,5 m e pesa quase dois quilos.

De acordo com o site da CNN, o processo de produção demorou menos de 24 horas. O protótipo feito com termoplástico completou um voo teste como um planador. Ao reduzir os custos de produção dos drones, os pesquisadores esperam que o veículo poderia ser até descartável em voos apenas de ida para fins de reconhecimento e busca, por exemplo.

Assim, os usuários poderiam adequar os drones de acordo com necessidades específicas. Segundo o site, o produto é apenas um exemplo de como os cientistas estão misturando as novas tecnologias para criar soluções de acesso rápido a lugares difíceis de alcançar.

Em maio, por exemplo, o laboratório de robótica aérea do Imperial College de Londres mostrou um drone movido a hélice que carrega sua própria impressora 3D. A ideia é que no futuro o drone pode ser usado para sobrevoar áreas perigosas e imprimir ferramentas que podem ser usadas, por exemplo, para vedar vazamentos de produtos químicos. Mas, por enquanto, os casos ainda estão em fase hipotética. 


Nota: Isto saiu na imprensa inglesa ainda em Março desse ano. O Estadão esta ficando muito lerdo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...