Atropelado


Um homem morreu e uma menina de nove anos, filha da vítima, ficou ferida nesse domingo após serem atingidos por um avião durante um pouso de emergência em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos, de acordo com informações da agência AP.

Wendy Rose, porta-voz do escritório do xerife do condado de Sarasota, afirmou que o piloto e o passageiro da aeronave, um modelo Piper Cherokee, não ficaram feridos. Pai e filha caminhavam pela praia quando foram atingidos pelo avião, que teve uma falha mecânica e perdeu potência.

Segundo Rose, o aeroporto da cidade de Venice recebeu um chamado de emergência do piloto. “Eles (aeroporto) foram contatados por um piloto cujo avião estava com problema. Ele sabia que não conseguiria voltar ao aeroporto e iria tentar pousar na areia da praia”, explicou.

A menina foi transportada para um hospital infantil da região, e se encontrava em situação crítica, afirmou Wendy Rose. As vítimas, Ommy Irizarry, 36 anos, e Oceana Irizarry, 9, eram do Estado vizinho da Georgia. Já o piloto e o passageiro, Karl Kokomoor, 57, e David Theen, 60, respectivamente, são moradores da Flórida.

A Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA, na sigla em inglês) informou que está investigando o ocorrido. Investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes também foram enviados ao local para tentar determinar a causa do acidente.

Terra

Atualização: Segundo o site Noticias ao Minuto, a criança não resistiu aos ferimentos e morreu nesta terça, 29/7. Triste.