Pesquise no Site

Um ano depois...

acidente aviao experimental sorocaba 29-05-2013

O inquérito que investigava a queda de um avião de pequeno porte na zona norte de Sorocaba, em 29 de maio de 2013, foi arquivado, sem que tenham sido apontadas as causas do acidente. O anúncio foi feito pelo delegado responsável pelo inquérito, Maurício Orfali, do 8º Distrito Policial, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (3).

Na tarde do dia 29 de maio de 2013 a aeronave caiu sobre duas casas do Jardim São Guilherme. Na ocasião, o piloto Cauan Michelino, de 30 anos, e o copiloto Fernando Bondezan Albuquerque, 34 anos, morreram. Vários moradores testemunharam o momento da queda.

O inquérito foi concluído há alguns dias, mas somente agora o Poder Judiciário determinou seu arquivamento. O laudo da perícia mostra que o avião caiu por falta de sustentação, sem apontar as causas. Além disso, a Aeronáutica não periciou a aeronave por ser experimental e não ser registrada na aviação civil.

“Faltou embasamento técnico para determinar a causa da queda”, avalia o delegado. O inquérito foi relatado à Justiça com mais de 200 páginas e contou com o depoimento de 13 testemunhas, entre policiais militares, bombeiros, proprietário da aeronave e funcionários do aeroporto.

Processo

O delegado também esclarece que advogados dos imóveis atingidos tiveram livre acesso ao inquérito. “Fornecemos cópias de tudo”, complementa. O processo é movido na esfera cível da Justiça.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...