Pesquise no Site

Separatistas pró-russos derrubam avião do Exército ucraniano

An-26 ucraniano: foto meramente ilustrativa
Os separatistas do leste da Ucrânia derrubaram nesta sexta-feira um avião de transporte militar das forças ucranianas perto do reduto pró-russo de Slaviansk, informou um porta-voz do exército ucraniano.

A aeronave An-26 transportava ajuda humanitária para a população, indicou Vladislav Seleznev, citado pela agência Interfax Ucrânia.

O porta-voz militar não foi capaz de esclarecer o que teria acontecido com a tripulação. Interfax Ucrânia citou testemunhas que indicam que os pilotos conseguiram se ejetar antes de o avião, atingido por tiros dos rebeldes, cair.

As forças ucranianas anunciaram na terça-feira a intensificação de sua ofensiva contra Slaviansk, reduto separatista cercado pelo exército na região de Donetsk, dando origem a confrontos acalorados.

Em Donetsk, cidade de cerca de um milhão de habitantes, o controle de um de seus hospitais foi tomado nesta sexta-feira pelo insurgentes que o transformaram em centro médico para os feridos em suas fileiras, anunciou o administração regional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...