Pesquise no Site

Queda de um Eurofighter espanhol

foto meramente ilustrativa de um Eurofighter Espanhol
Um avião de combate Eurofighter caiu durante o pouso nesta segunda-feira (9) em uma base militar em Móron, no sul da Espanha, informou o Ministério da Defesa espanhol. “Um Eurofighter caiu na cabeça da pista da base de Morón”, pouco depois das 14h locais (9h de Brasília), informou à AFP um porta-voz do ministério, sem informar o que aconteceu com o piloto.

O Eurofighter é construído pelo consórcio europeu Airbus em colaboração com o britânico BAE Systems e o italiano Finmeccanica. Em 19 de maio, o chefe da divisão de defesa da Airbus, Berhard Gerwert, afirmou que o Airbus Group e seus sócios deixarão de fabricar este avião de combate em 2018 se não receberem novos pedidos.

Também disse que estão sendo realizadas negociações para vender o Eurofighter fora da Europa, como, por exemplo, para o Catar, a Arábia Saudita, Kuwait e Malásia.

G1

Nota: Segundo fontes da ABC (via DN) que assistiram ao acidente, o sistema do assento ejetável não terá sido acionado. A queda causou a morte de um Capitão. Este é o terceiro acidente que acontece com um avião de combate deste tipo. O primeiro ocorreu em 2002. No segundo, dois militares que pilotavam o aparelho acabaram por sair ilesos, depois de terem acionado o sistema que os ejetou para fora do avião.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...