Pesquise no Site

Quase pronto


Os últimos preparativos para a instalação do avião Impala AT - 26 A, doado pela Força Aérea Brasileira (FAB) à Prefeitura de Rio Preto, atraiu muitos curiosos à Represa Municipal, onde a aeronave ficará exposta. O garoto Pedro Henrique dos Santos, 11 anos, era um dos mais entusiasmados com a movimentação, ontem. “Pedi ao meu pai para pararmos, queria ver de perto. É lindo, gostei de ver o formato, o desenho é de admirar”, disse o estudante que pretende ser designer. 


Os militares vindos da base aérea de Recife-PE encerraram a montagem anteontem. A instalação da aeronave começou ontem, no Lago 2 do Parque da Represa, e deve ser concluída nos próximos dias. O Impala será afixado numa base de concreto, suspensa por três vigas metálicas. No ponto onde está o avião será construída uma praça com paisagismo e espaço para observação.

O Impala AT - 26 A tem 10,84 metros de envergadura, 10,65 metros de comprimento, 3,72 metros de altura e 19,75 metros de área de asa e espaço apenas para o piloto. O modelo que ficará em solo rio-pretense voou até o ano 2000 e era usado para treinamento na base aérea de Natal. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...