Pesquise no Site

PM mineira já tem óculos de visão noturna


A Polícia Militar de Minas Gerais tem um novo aliado no combate ao crime: óculos com visão noturna. Foram comprados cinco exemplares importados dos Estados Unidos. Cada um custou R$ 30 mil. O equipamento capta qualquer tipo de luz, o que amplia a visão 70 mil vezes no escuro. Os óculos são encaixados em capacetes e suas lentes são feitas com resíduos de fósforo.

O tenente coronel Ledwan Salgado Cota, explica que a corporação é pioneira  na América Latina no uso dos óculos.  "A polícia de Minas passa ser uma das primeiras a operar. Vai potencializar as nossas ações durante as missões noturnas. Existem outras policias que já têm o equipamento, mas nós somos a primeira corporação a colocá-lo em funcionamento."

Uma equipe da PM passou por treinamento específico para manusear o equipamento. Antes de serem usados, os óculos passam por uma inspeção detalhada.


Em tempo: O Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Policia Militar de Sergipe já utiliza óculos de visão noturna desde janeiro do ano passado, de acordo com o site Piloto Policial.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...