Pesquise no Site

O primeiro voo do Solar Impulse 2

O primeiro voo do Solar Impulse 2
Click para acessar o Youtube
O avião suíço Solar Impulse 2, propulsado apenas com energia solar, realizou nesta segunda-feira seu primeiro voo de testes na base aérea de Payerne, no centro da Suíça. O avião conta com quatro motores elétricos alimentados por 17.200 células solares e nesta segunda-feira foi conduzido pelo piloto alemão Markus Scherdel, segundo os jornalistas da AFP.

Depois de se deslocar várias centenas de metros pela pista, alçou voo lentamente planando com sua asa imensa, maior que a de um Boeing 747. Está previsto que o voo dure 1 hora e 45 minutos e que o avião alcance uma altitude de 2.400 metros.

Este protótipo, o segundo que funciona exclusivamente com energia solar, mede 72 metros, assim como um Airbus A380, mas tem um peso de 2.300 kg, 150 vezes menos que o Airbus. 

Seus criadores, Andre Borschberg, um ex-piloto militar, e Bertrand Piccard, o neto do explorador Auguste Piccard, já têm muita experiência graças ao primeiro protótipo com o qual cruzaram a Europa para chegar ao Marrocos, antes de realizar um voo em direção aos Estados Unidos.

O Solar Impulse 2 pretende começar uma volta ao mundo em 2015.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...