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Empresa brasileira desenvolve novo caminhão para o setor

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A Rucker, empresa brasileira de fornecimento de equipamentos para o setor aeroportuário, desenvolveu, em parceria com a alemã Doll, o primeiro caminhão de catering para servir o Airbus A380. Desde o ano passado, a Rucker trabalha em parceria com a Doll  para desenvolver o caminhão. 

“Trata-se de um equipamento complexo devido à posição da porta da aeronave, que se encontra sobre a asa e a 8,30 metros de altura. Na operação, é necessário um deslocamento de  3 metros para frente e 60 cm para o lado esquerdo, o que exige um sistema de segurança muito  rigoroso”, disse o diretor geral da Rucker, Rafael Mendes.  

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O caminhão de catering para o Airbus A380 desenvolvido pela Rucker tem outro diferencial, a possibilidade de ser usado como caminhão de comissária normal,  pois a altura é regulável e, portanto, capaz de trabalhar a 5 metros e 80 centímetros ou até 8 metros e 30 centímetros, além de possuir baú refrigerado a menos 2 graus com capacidade para 5 toneladas ou 26 metros cúbicos de área interna, com câmeras para acompanhar a aproximação na aeronave e câmera de ré.   

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A Doll é a maior fabricante mundial  de caminhões de catering e uma das poucas a atender os Airbus A380.  A aeronave ainda não está homologada nos aeroportos brasileiros, mas várias companhias aéreas apostam na vinda do maior avião de passageiros do mundo para os próximos anos.  

“Na América Latina, o A380 já opera no Peru e deve chegar aos demais países criando um mercado interessante para a Rucker, gerando uma demanda de pelo menos 10 unidades para os próximos quatro anos na América Latina”, disse Mendes.   

Já o fabricante Rucker é o único nacional de equipamentos aeroportuários,  com mais de 230 caminhões de catering vendidos no Brasil para os mais diversos modelos de aeronaves.   


A Empresa

A Rucker Equipamentos Industriais Ltda., sucessora da Garsite do Brasil Equipamentos de Serviços Técnicos Ltda. fundada em 31/08/1971, foi adquirida em 1973 pelos Grupos NL Rucker Products e Yuken Kogyo Co. Ltd., passando, a partir de 1980, a constituir-se em uma empresa 100% nacional.

No Brasil, em 1973, a Rucker começou a projetar e fabricar equipamentos de rampa para as linhas aéreas nacionais. A partir dessa data, os esforços da Rucker foram voltados exclusivamente para a fabricação de equipamentos para abastecimento de aeronaves. 

Esses equipamentos, constituídos de unidades para suprimentos de combustível de aviação e veículos servidores de hidrante, foram executados de forma a atender aos requisitos das linhas aéreas brasileiras e às especificações das companhias de petróleo.

Saiba mais sobre a Rucker
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